segunda-feira, 30 de junho de 2008

Wimbledon 2008 - Dia 8

O dia 8 trouxe os melhores jogos de Wimbledon, com alguns deles a serem disputados até ao 5º e decisivo set.

Os destaques:

- Partida inesquecível entre Richard Gasquet e Andy Murray, cinco sets fabulosos com o escocês a dar a volta a um resultado de dois sets contra e a vencer num encontro épico, com uma recuperação fechada as 21h35m para gáudio dos britânicos que encheram o court central.

- Federer avançou igualmente para os quartos de final, depois de ultrapassar com relativa facilidade Leyton Hewit, por 7-6 6-2 6-4.

- Nadal, jogou face a um Youzhny que nunca acordou e venceu com uma facilidade estranha face a um adversário que este ano o tinha batido na final de Chennai por 6-1 6-0 em 40 minutos.

- Nas senhoras, as irmãs Williams continuam, possivelmente, rumo à terceira final da história de Wimbledon entre ambas. Hoje, Serena bateu Mattek e Venus ultrapassou Kleybanova.

- Jelena Jankovic e Svetlana Kuznetsova foram também afastadas de Wimbledon, perdendo ambas face a jogadoras que ganharam em torneios pré-Wimbledon. Jankovic perdeu com Tanasugarn, vencedora do Ordina Open ao passo que Svetlana perdeu com Radwanska, vencedora de Eastbourne. Estes resultados fazem com que Elena Dementieva seja agora a jogadora melhor rankeada e também com que Ana Ivanovic mantenha a posição de nº1 Mundial após este torneio.

O jogo do Dia: Gasquet vs Murray, dois jogadores com grande toque de bola, um ténis inteligente, um jogo fabuloso, o melhor até agora deste torneio.

A performance do Dia: Mario Ancic, esteve a perder por 0-2 em sets e ganhou por 13-11 na 5ª partida a Mário Ancic. Agora, segue-se Federer.

Foto do Dia:

Para amanhã: Dia 100% dedicado ás senhoras, com as 4 partidas dos quartos de final femininas.

Jogo mais aguardado: Dementieva vs Petrova

2 comentários:

Anónimo disse...

Nadal e Federer continuam a sua caminhada triunfante até à final mais que previsivel. Quanto às mulheres adivinha-se uma final entre as irmãs Williams.

Anónimo disse...

Eu não acho que as caminhadas para a final sejam assim tão previsíveis, basta olhar para os favoritos que já cariam em masculinos e em femininos ainda podem vir ai surpresas para as finais.