domingo, 1 de junho de 2008

Roland Garros - Dia 8

O dia 8 de Roland Garros marcou o arranco dos oitavos-de-final da competição francesa, numa jornada com quatro encontros masculinos e quatro femininos, distribuidos pelos dois principais courts do complexo.
Em suma, foi o dia com menos emoção do torneio, onde os derrotados não conseguiram ganhar sets e onde a chuva voltou a aparecer por duas vezes, interropendo 10 minutos da primeira vez e 40 minutos da segunda vez.

Os destaques:

- Rafael Nadal continua verdadeiramente impressionante na sua campanha parisiense. Hoje a vítima foi o compatriota e igualmente esquerdino Fernando Verdasco, com os parciais esclarecedores de 6-1 6-0 6-2.

- O próximo adversário de Nadal é o também espanhol Nicolas Almagro que bateu o francês Jeremy Chardy por 7-6 7-6 7-5. Ainda assim este francês deixa boas indicações para a época de relva, uma vez que faz parte do seu calendário a participação nas qualificações de Wimbledon.

- Ernest Gulbis, ultrapassou com relativa facilidade o francês Michael Llodra, com os parciais de 6-4 7-6 6-3, continuando assim o seu trajecto fantástico no pó de tijolo da cidade luz.
- A ecatombe francesa ficou completa com o afastamento de Paul Henry Mathieu, às mãos do número 3 mundial Novak Djokovic, num jogo onde o sérvio foi mais forte nos momentos importantes e venceu por 6-4 6-3 6-4.

Jogos marcados após o dia de hoje:

Nadal vs Almagro
Djokovic vs Gulbis

- Do lado feminino o destaque vai para a número 2 mundial Ana Ivanovic, depois de ultrapassar de forma imaculada a checa Cetkovska, com uma vitória simples e rápida por 6-0 6-0.

- A nº2 da sérvia Jelena Jankovic ultrapassou a sempre dura Agnieska Radwanska por 6-3 7-6, tendo estado a ganhar por 5-1 na segunda partida, sendo no entando forçada a jogar o tie-break.

- A surpresa do torneio é a espanhola Carla Suarez Navarro. A espanhola, já vai na sétima vitória consecutiva em Roland Garros, tendo batido Amelie Mauresmo na segunda ronda e hoje, na quarta ronda da prova, a italiana Flávia Penetta, que havia batido a mais velha das irmãs Williams. Os parciais foram tranquilos, 6-3 6-2.

- A suiça Patty Schnyder seguiu hoje igualmente em frente depois de ultrapassar a eslovaca Kateryna Srebotnik por 6-2 6-4.

Jogos marcados após o dia de hoje:

Jankovic - Navarro
Ivanovic - Schnyder

Jogo do Dia: Como referi acima, hoje não houve nenhum jogo que fosse verdadeiramente "o jogo", mas pela qualidade de ténis proporcionada julgo que se pode afirmar que o embate entre Novak Djokovic e Mathieu foi o melhor do dia.

Performance do Dia: Uma bicicleta, dois pneus, dois donuts, como lhe queiram chamar. Foi a primeira vez na história de um Grand Slam que tivemos um resultado de 6-0 6-0, na quarta ronda. Quem pára a madame Ivanovic? Veremos...

Para amanhã: Na minha opinião é o dia com os melhores duelos até ao momento do lado feminino, contando ainda com um grande jogo em perspectiva no sector masculino, Ferrer vs Stepanek, e com outro jogo para os franceses vibrarem, entre Monfils e Ljubicic.

Jogo mais aguardado: Sharapova vs Safina

4 comentários:

Anónimo disse...

Nada de novo. O Nadal continua o seu passeio rumo ao titulo.. A Jankovic continua com problemas de saude, hoje teve um pequeno susto mas lá ganhou.. Os franceses felizmente começam a ficar pelo caminho. Amanhã realce para o grande embate Sharapova-Safina.

Anónimo disse...

Excelente.

Anónimo disse...

isto hj n teve mt piada vamos la ver se amanha a coisa corre melhor

Anónimo disse...

GO MARIA!