segunda-feira, 2 de junho de 2008

Roland Garros - Dia 9

O dia 9 em Roland Garros marcou o encerramento da quarta ronda masculina e o quase encerramento da quarta ronda feminina, tendo ficado dois encontros para terminar amanhã.
Os destaques:
- Dinara Safina protagonizou hoje uma semi-surpresa, ao bater a sua compatriota, nº1 mundial, Maria Sharapova por 6-7, 7-6 6-2. Maria, esteve a ganhar por 5-2 no segundo set, e teve mesmo match point aos 5-3, acabando por claudicar, perante uma Safina que parecia francesa tal o apoio que recebeu do público.
- Elena Dementieva, está efectivamente de volta à sua melhor forma, depois de hoje ter ultrapassado a sua dura compatriota e número 12 mundial Vera Zvonareva, por 6-4 1-6 6-2, perfilando-se como uma das grandes favoritas ao título em Roland Garros.
Jogos marcados após o dia de hoje:
Dementieva vs Safina
- Roger Federer teve mais dificuldades do que poderia prever ao bater o francês Julien Beneteau por 6-4 7-5 7-5, mostrando mais uma vez um Federer muito forte nos momentos decisivos.
- David Ferrer teve enormes dificuldades ao ultrapassar o sempre duro Radek Stepanek em cinco sets, com os parciais de 4-6 6-2 1-6 6-3 6-3, num jogo que proporcionou aos presentes 3 horas de grande nível tenístico.
- Fernando Gonzalez ultrapassou facilmente o inesperado Robbie Ginepri deixando os Estados Unidos sem qualquer presença no torneio no que toca aos singulares.
- O jovem show Gael Monfils avançou igualmente para os quartos-de-final, ao ultrapassar o croata Ivan Ljubicic por 7-6 4-6 6-3 6-2, num encontro mole, lento, por vezes mesmo provocando alguma sonolência.
Jogo do Dia: Não há dúvidas de que o encontro do dia foi aquele que opôs a nº1 do mundo Maria Sharapova à sua compatriota Dinara Safina. O jogo ofereceu aquele que é o melhor ténis feminino do torneio até ao momento, dezenas de winners, de longas trocas de bolas e de reviravoltas no marcador. Com esta derrota, só um milagre vai pode fazer com a que a siberiana mantenha a 1ª posição do ranking.
Performance do Dia: Safina! Quem viu o jogo sabe porquê...
Para amanhã: É o arranque dos quartos de final, tanto femininos como masculinos, com os três sérvios em acção, mas também com o favorito Nadal.
Jogo mais aguardado: Nadal vs Almagro

5 comentários:

Anónimo disse...

A maria perdeu tou deprimido :(

Anónimo disse...

Federer segue calmamente p a final, assim como Nadal q amanhã despacha o Almagro em 3 sets. Grande jogo entre Safina e Sharapova q a a russa ganhou bem. Amanhã espero q a Jankovic consiga ultrupassar os seu condicionalismos fisicos e ultrapasse a sua adversária espanhola. Ninguem pára o Monfils..

Anónimo disse...

No problem Maria. Para mim pior do que ela ter perdido, foi a forma como ela perdeu. Só vi o 1º set, mas o que vi, posso dizer sem duvidas que se nao foi o melhor jogo que ela fez em clay, foi dos melhores. Tenho pena, pois acho que ela agora estava a entrar em forma na terra batida, a perceber como se joga lá sem nunca esquecer os seu jogo basico. Mas olha...que se pode fazer agora?! Vai ter mais tempo para treinar para Wimbledon! Ao menos aí sei que ela vai ganhar :) agora resta-me torcer pela Safina...! Já que ganhou à nº1, que faça o favor de ganhar o torneio!

Eu disse...

Como não vi jogo algum só tenho que acreditar nas palavras do chefe: a derrota da sharapova foi uma meia-surpresa e logo, se a Maria tem vencido, teria sido igulamente uma meia surpresa.
Não que goste da outra ( quem era mesmo...??) mas a Maria já foi chão que deu uvas.. A prova disso é o facto de a rolex ter feito um acordo de patrocinio com a Ivanovic, pagando-lhe o dobro do que paga à sharapova....

Anónimo disse...

Rui, a Maria nao é patrocianda pela Rolex...é pela Tag Heuer!
Ainda falta muito à Ana para chegar onde a Maria tá, tanto em termos desportivos como em termos de publicidade...