terça-feira, 3 de junho de 2008

Roland Garros - Dia 10

Os quartos-de-final em Roland Garros arrancaram hoje em Paris, com duas partidas femininas e duas masculinas. Em suma, um dia sem surpresas onde todos os jogadores favoritos seguiram em frente.
Os destaques:
-Ana Ivanovic continua a sua caminhada invicta em Roland Garros, ao bater hoje a suiça Patty Schnyder por 6-3 6-2, num jogo onde a sérvia jogou muito bem, adaptando o seu ténis ao da adversária, e acabando por benificiar das dezenas de erros de Patty para seguir para as meias-finais.
- Na meia final, Ivanovic vai encontrar outra sérvia, Jelena Jankovic, que hoje ultrapassou a espanhola oriunda do Qualifying, Carla Suarez Navarro por 6-3 6-2. O jogo foi morno, lento e pouco interessante com a jogadora que falhou menos a vencer. Jelena tem agora a favorita pela frente. Espera-se um jogo enorme...
Jogo marcado após o dia de Hoje:
Ana Ivanovic vs Jelena Jankovic
- Rafael Nadal continua a atropelar os adversários em Roland Garros. Ronda após ronda, o espanhol parece mais forte, e os seus adversários pareceu cordeiros prontos a ser decapitados. Hoje foi Almagro, 6-1 6-1 6-1.
O teste de Nadal, vem aí e é sérvio.
- Novak Djokovic teve enormes dificuldades em ultrapassar o seu antigo colega de treinos Ernests Gulbis de apenas 19 anos. O sérvio levou vantagem em relação ao letão nos pontos importantes, averbando uma vitória por 7-5 7-6 7-5, em mais de 3horas de intenso ténis.
Jogo marcado depois do dia de hoje:
Rafael Nadal vs Novak Djokovic
Jogo do dia: Novak e Ernests protagonizaram o único duelo com emoção da jornada, com indecisão e grande ténis em todos os sets, deixando prever que este Ernests (e com as posições que vai subir) é uma caso sério de talento, e um perigo, já para o torneio de Wimbledon.
Performance do dia: Nadal, Nadal, Nadal. Perdeu 25 jogos em 5 encontros á melhor de 5 sets. Algo completamente impensável.
Para amanhã: Teremos o resto dos quartos-de-final, com dois encontros de cada quadro, com dois jogos no Chatrier e dois jogos no Lenglen.
Jogo mais aguardado: Elena Dementieva vs Dinara Safina

2 comentários:

Anónimo disse...

O Nadal esteve fantastico! Por mais que o Federer esteja a jogar melhor este ano em RG, penso siceramente que nao vai conseguir vencer o Nadal. Nas mulheres, resta-me dizer... GO SAFINA! :p

Anónimo disse...

Nadal continua o seu passeio rumo ao titulo, e a Jankovic tambem. Força a ambos..