As esperanças tenísticas nacionais para este inicio de ano eram altas, tendo em conta a clara ascensão que todas as personagens principais do ténis nacional haviam tido na época passado.
Michelle, Gil, Machado, Neuza e Frederica estavam em boa forma e com ranking para abordarem o qualifying do primeiro Grand Slam da época de forma esperançada, com Michelle a encabeçar a lista de ambições nacionais para este torneio.
O que é certo, é que o ténis nacional sofreu o seu primeiro revés ao saber que Frederica Piedade não iria viajar para a Austrália como havia anunciado, devido à lesão que contraiu durante o Masters em Carcavelos, no encontro contra Joana Pangaio.
Frederico Gil e Rui Machado seguiram-se na lista dos desistentes, com Gil a anunciar uma mudança radical na sua filosofia de calendário, privilegiando agora os ATP em detrimento dos Challengers.
Michelle e Neuza mantêm-se de pedra e cal no seu objectivo de alcançar o quadro principal dum Grand Slam pela primeira vez.
Neuza, alcançou hoje a sua primeira vitória, ao ultrapassar Julie Ditty na primeira ronda da qualificação do WTA de Auckland, ao passo que Michelle, está em Hong Kong, onde joga na próxima sexta-feira face à promissora americana Coco Vandeweghe.
Tudo isto, numa semana, repleta de torneios profissionais e de exibição, que nos irão auxiliar a avaliar o nível das principais figuras do circuito mundial.
sábado, 3 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário