segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Que Benfica foi este?

Quando os 20 mil adeptos que foram até à Luz se sentaram nas suas cadeiras, poucos eram aqueles que pensavam que se iria passar o que acabou por passar.
Mesmo com um onze inicial com apenas 4 titulares, com o 4º ponta de lança do plantel a jogar sozinho na frente e com Nuno Gomes, Carlos Martins, Yebda e Quim fora dos convocados, o Benfica tinha a obrigação de ganhar a um Penafiel que é, efectivamente, fraca.
Os 90 minutos trouxeram à Luz um Benfica a tentar comandar o jogo, possuindo a bola mas nunca conseguindo tratá-la da forma como merece .
Individualizando destaque-se um Balboa a obrar um exibição absolutamente desastrada, na qual não consigo destacar qualquer pormenor positivo, longe de justificar os 4 milhões que custou ao Benfica.
Urreta, esteve também pouco inspirado, sendo que este parece ser bastante mais talentoso do que o anterior. Notou-se alguma falta de entendimento com um Léo, que começa igualmente a provar o porquê de ser Jorge Ribeiro o titular.
Binya, esteve bastante mal na primeira parte, cometendo faltas ridículas e perdendo a bola em zonas muitíssimo perigosas.
Makukula esse teve 120 minutos esforçados, mas longe da perfeição, tendo tido alguns pormenores interessantes mas fraquíssimo na finalização.
Tudo isto para chegarmos a efectiva conclusão de que este jogo, para além de ter servido para embalar alguns recém nascidos que rumaram a Luz, serviu igualmente para perceber porque é que uns são suplentes e outros titulares.
Suazo, teve finalmente a sua estreia tão aguardada na Catedral, no entanto na creio que tenha sido uma opção feliz de Quique. Dar minutos a um jogador sem ritmo quando o Benfica não tinha o jogo ganho. Cardozo teria sido uma opção possivelmente mais válida.
Reyes e Katsouranis nada de novo trouxeram ao jogo e o prolongamento foi mais do mesmo, o Benfica muito pouco inspirado e fraco sem imaginação para mais.
E nos penaltis não há grande talento que entre em acção, apenas a sorte e o sentido de oportunidade que, estranhamente, o Benfica acabou por ter.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sinceramente pareceu-me um jogo típico de taça, com o treinador do Benfica a poupar muitos titulares já em vista a compromissos mais importantes como o de quinta-feira. Numa equipa em construção como é o Benfica é normal num jogo que jogue com as 2ªs linhas normal verificar-se um decréscimo na qualidade do jogo, até devido a um Penafiel destemido e forte. Realce para um excelente regresso do Moreira, defendendo o penalti decisivo, para alem de outras boas defesas. Realce também para um Makukula esforçado mas sem pontaria afinada. Pela negativa mais uma exibição muito apagada do Balboa que vem diversas vezes com promessas para a imprensa a dizer que ainda não se viu o verdadeiro Balboa.. A questão começa a ser se este é já o verdadeiro Balboa.. Esperemos que não.