terça-feira, 26 de agosto de 2008

UsOpen 2008 - Dia 1

Foram ontem dadas as primeiras raquetadas no UsOpen 2008.
Em Flashing Meadows, o dia 1 de competição trazia ao court, alguns dos favoritos aos respectivos torneios de singulares.

Os destaques:

- No sector masculino, este foi o dia de estreia de Rafael Nadal.
Não se esperavam grandes dificuldades para Rafa, mas essa previsão foi completamente contrariada uma vez que Bjorn Phau fez possivelmente o melhor jogo da sua vida, alinhando pancadas fantásticas e um poder de aceleração impressionante, mostrando que o seu ranking (134) é bem enganador.
Quanto a Nadal, foi igual a si próprio, mostrando uma intensidade competitiva que intimida qualquer um, mostrando que está em Nova Iorque para vencer o torneio.
7-6 6-3 7-6 foi o resultado do encontro.

- Juan Martin Del Potro somou ontem a sua 21ª vitória consecutiva, ao bater o compatriota Guillermo Cañas por 4-6 7-6 6-4 6-1. Del Potro, que vem de 4 torneios ganhos consecutivos, desiludiu nos dois primeiros sets, alinhando um ténis extremamente irregular, mas no 3º e 4º set, foi mais seguro e mostrou que está em Flushing Medows para dar continuidade ao seu fantástico momento de forma.

- David Ferrer e David Nalbandian seguiram igualmente em frente com facilidade, ao passo que James Blake precisou de 5 sets para bater o compatriota Donald Young, em sessão nocturna.

- Nas senhores, Jelena Jankovic procura a sua primeira final do Grand Slam em Nova Iorque, depois de ter sido durante uma única semana, nº1 mundial.
Jankovic, bateu ontem Coco Vandewege, uma jovem de 16 anos norte-americana, por 6-3 6-1.

- Lindsay Davenport, começou igualmente bem o seu percurso em Nova Iorque, num encontro que marcou o seu regresso a casa, após ter sido mãe.
Lindsay bateu a campeã de Standford, Alexandra Wozniak, por 6-4 6-2.

- Svetlana Kuznetsova, Vera Zvonareva e Caroline Wozniacki seguiram em frente, enquanto Anna Chackvetadze ficou pela primeira ronda, e vai descer para fora no top 25.

Jogo do Dia: O encontro entre James Blake e Donald Young foi sem dúvida um dos melhores do dia, beneficiando do efeito nocturno, e do facto deste ter sido o primeira encontro entre dois jogadores (homens) negros, em prime time televisivo, em Nova Iorque.

Performance do Dia: Na Li, continua em grande, depois de ter sido 4ª nos Jogos de Pequim. Desta feita, a chinesa bateu Shahar Peer, com parciais impressionantes de 2-6 6-0 6-1.

Para amanhã: Continuação da primeira ronda masculina e final da primeira ronda feminina, com as estreias das manas Williams, de Ana Ivanovic e ainda de Roger Federer.

Jogo mais aguardado: Richard Gasquet vs Tommy Haas, Williams vs Stosur / Hantuchova vs Groenfeld


1 comentário:

Anónimo disse...

O Nadal ontem jogou muito bem.
Os outros favoritos que jogaram ontem tb portaram-se bem.
Na mulheres não houve surpresas.
Para hoje vai haver grandes encontros como o Gasquet a Ivanovic e o Safin entre outros.
E os nossos Portugueses.