quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Olímpicos, Olímpicos

Um certame desportivo, cultural e político. O evento mais importante do Mundo decorre há 5 dias em Pequim, tendo sobre ele depositadas expectativas de milhões de atletas e adeptos.
A China, procura mostrar-se ao mundo, apresentando uma organização bastante positiva, marcada pela segurança apertada e por uma cerimónia que me arrisco a afirmar que vai ser imbatível.
No que ao desporto diz respeito, a grande figura destes primeiros dias é incontornavelmente, Michael Phelps, que em 4 dias de natação já averbou 5 medalhas de ouro em cinco provas, algo que lhe permitiu somar 11 medalhas no conjunto dos seus dois Jogos Olímpicos, passado assim a ser o atleta com mais medalhas de ouro em 116 anos de Jogos.
O Balanço português é para já medíocre, com o Judo a deixar muitos dos adeptos com água na boca. A melhor foi a pequena Ana Hormigo, com um 7º lugar.
Mas o melhor, poderá ainda estar para vir, o atletismo trás a melhor mundial do ano, Naide Gomes, o campeão do Mundo Nélson Évora e o medalhado de prata dos Olímpicos de 2004 Francis Obikwelu. O triatlo trás a melhor de sempre, Vanessa Fernandes e a vela está a beira de nos trazer resultados de grande destaque.
Há que sonhar...

2 comentários:

Anónimo disse...

Quanto à cerimonia de abertura foi das melhores que ja vi. Mas o facto de terem feito crer que o fogo artificio era verdadeiro e na realidade foi feito em computador e de terem posto uma miuda a cantar em playback so porque a verdadeira era feia tira muita credibilidade à cerimonia. Para alem disto estão a ser beneficiados em diversas modalidades como o o judo e basquetball pela arbritagem leva-me a apoiar os EUA na luta pelas medalhas. De resto para mim a competição da natação está a ser a melhor de sempre, a Bolha de água é uma construção magnifica dando as melhores condições aos nadadores, provando-se nos inumeros recordes do mundo e olimpicos batidos. Quanto à prestação portuguesa tem sido abaixo das expectativas tanto no judo, como no tiro e esgrima. Mas ainda à muita prova e ainda temos em vista 6 medalhas (atletismo e vela) e no remo não descurar uma supresa

Anónimo disse...

No judo os portugueses não se portarm como nós esperávamos mas temos que os apoiar e pa 2012 há mais.