quinta-feira, 5 de julho de 2007

Wimbledon - Dia 9

Dia 9, o melhor dia de Wimbledon até agora, pois foi o dia em que se conseguiu concluir o maior número de encontros, mais de 100 entre partidas de singulares, pares e juniores.
O dia de singulares não era muito repleto mas todas a partidas eram verdadeiramente aliciantes.
Nadal e Djokovic iriam entrar em court ainda para resolver a 3ª ronda, Roddick jogava a segunda parte do encontro face a Mathieu e Gasquet tentava chegar pela primeira vez aos quartos num Grand Slam face ao seu compatriota Tsonga.
Venus e Sharapova iriam jogar a última partida que faltava dos oitavos femininos, e Justine Henin vs Serena e Bartoli vs Krajicek iriam jogar as duas primeiras partidas dos quartos de final femininos, ambas as partidas da parte superior do quadro.
Eis os destaques de hoje:

3ª Ronda:

-Rafael Nadal concluiu finalmente a sua partida da terceira ronda face a Robin Soderling. O espanhol passou uma Odisseia de 4 horas para bater em 4 dias de partida o sueco por 6/4, 6/4, 6/7, 4/6 e 7/5, num dos melhores encontros do torneio até ao momento.
Custou mas Nadal avançou mesmo para a próxima fase de Wimbledon, onde ainda tenta defender a sua final do ano passado.

-Novak Djokovic, número 4 mundial e campeão do Estoril Open venceu num encontro que também demorou 4 dias face a Nicolas Kiefer.
Vitória do sérvio por 7/6, 6/7, 6/2 e 7/6. Djokovic alcança assim o seu melhor resultado de sempre em Wimbledon.

4ª Ronda:

-Venus Williams jogou face a Maria Sharapova num dos encontros mais aguardados da jornada.
Williams cilindrou a russa na primeira partida ao vencer por 6/1, apresentado um ténis muito descomprometido face a uma Sharapova totalmente presa. O segundo set foi bem diferente, pois apesar de Venus ter continuado a jogar da mesma forma, a servir sempre a mais de 190 km/h, Maria Sharapova teve um atitude bem diferente dado que mesmo não estando a jogar o seu melhor ténis lutou e demonstrou alguma garra. Ainda assim Williams impôs o seu poderio de uma forma implacável e venceu por 6/3.
Resultado final, 6/1 e 6/3 que coloca Venus Williams nos quartos de final.

-Andy Roddick concluiu o seu embate que começou ontem face ao temível Paul Henry Mathieu. O resultado final foi de 6/2, 7/5 e 7/6.

-Também o jovem de 21 anos, finalista do Estoril Open Richard Gasquet seguiu para os quartos de final de Wimbledon sendo esta a primeira vez que o francês alcança tal fase da competição.
O derrotado de hoje foi o também francês Jo Wilfred Tsonga, por 6/4, 6/3 e 6/4.
Gasquet, Roddick e Federer são os únicos três jogadores que ainda não perderam sets em Wimbledon.

Quartos de Final:
-Justine Henin e Serena Williams protagonizaram o melhor encontro feminino em Wimbledon até ao momento. Três sets distintos:
No primeiro tivemos muito equilíbrio com um único break a ditar a sina do set, 6/4 para Henin. A segunda partida foi dominada por Williams que se mostrou mais forte, 6 /3 a seu favor. Mas na terceira partida Henin explicou porque que é que é a número 1 do mundo a vencer por 6/3. Portanto 6/4, 3/6 e 6/3, vitória de Henin.

-A adversária de Henin para a meia-final será nem mais nem menos do que Marion Bartoli. Ela é a grande sensação do torneio. Hoje bateu Michaela Krajicek por 3/6, 6/3 e 6/2.
Jogos definidos depois do dia de hoje:

Masculino

4ª Ronda:

Djokovic vs Hewit
Nadal vs Youzhny

Quartos de Final:

Roddick vs Gasquet

Femininos

Quartos de Final:

V. Williams vs Kuznetsova

Meias-finais:

Henin vs Bartoli


Jogo do dia: O jogo Serena Williams vs Henin foi sem dúvida o jogo do dia. O melhor ténis feminino existente no nosso planeta esteve patente hoje no court Central.

Foto do dia:

Performance do dia: Venus Williams apesar de apenas estar cotada como a 23ª cabeça de série e ser apenas a número 31 do mundo mostrou hoje ténis de número 1. Williams bateu ainda o recorde de velocidade de serviço do torneio ao servir uma bola a 203 km/h, ficando apenas a 3km/h do recorde do mundo que lhe pertence.

Cantinho Português: Segundo dia com participação portuguesa em Wimbledon e este com muito mais razões para sorrir do que o anterior. Gastão Elias venceu a sua partida da primeira ronda de juniores por 6/3 e 6/4 face ao suíço Mateuz Szmigiel.
Amanhã Elias jogará a sua segunda ronda face ao russo Arsenov, será a partida inaugural do court 7.


Para amanhã: Amanhã será um dia em perspectiva ainda melhor que o de hoje. Vão se concluir os oitavos de final masculinos e os quartos femininos, e teremos ainda igualmente a realização dos encontros dos quartos de final na parte superior do quadro masculino.

Jogo mais aguardado: Richard Gasquet vs Andy Roddick

1 comentário:

Anónimo disse...

bem q dia mesmo, já tive a ver o resumo do jogo da Henin e... mt bom. A Sharapova infelizmente já se esperava, há qualquer coisa ali eu acho que é física pq a garra ela ainda vai mostrando, mas quando apanha serviços a 200 a hora n se vai lá com garra, estou mt curios para ver os outros jogos e ler os proximos reports.