quinta-feira, 5 de julho de 2007

Wimbledon - Dia 10

Mais um dia que passou em Wimbledon, mais um dia marcado pela chuva…
A chuva, não permitiu que se realizassem as partidas dos quartos de final masculinas da parte superior do quadro, pois da parte inferior ainda se jogaram as partidas dos oitavos, da parte da manhã.

Destaques dos jogos terminados de hoje:

4ª ronda masculina:

-Marcos Baghdatis avançou para os quartos de final ao bater Nikolay Davydenko por 7/6, 7/6 e 6/3. Uma meia surpresa pois apesar de Baghdatis estar 7 lugares atrás do russo no ranking mundial, o cipriota é actualmente semifinalista, marco que alcançou o ano passado sendo apenas travado por Rafael Nadal.

-Novak Djokovic avançou também no jogo mais interessante do dia (lado masculino) ao bater Leyton Hewit, ex campeão por 7/6, 7/6, 4/6 e 7/6, num jogo que demorou 4h15m.

-Tomas Berdysh seguiu também em frente para os quartos de final ao bater o semifinalista do ano passado, Jonas Bjorkman por 6/4, 6/0, 6/7 e 6/0. Seguro o sétimo pré designado ultrapassou o seu adversário para amanhã alinhar na partida inaugural do court Central.

-Também Rafael Nadal ultrapassou uma verdadeira maratona para ultrapassar Mikhail Youzhny, o resultado foi de 4/6, 3/6, 6/2, 6/1 e 6/2, num encontro que tão depressa Nadal não irá esquecer.

Quartos de Final Femininos:

-Ana Ivanovic foi a grande heroína do dia ao bater a carrasca da ainda campeã em título, Amelie Mauresmo. Ivanovic sofreu o break inicial da primeira partida e consolidando o serviço venceu a primeira partida por 6/4. Ivanovic, no entanto, foi mais forte no segundo set impondo-se por 6/2.
Mas a terceira partida foi a mais espectacular, pois Vaidisova comando, chegou ao 5/3 com Ivanovic a servir para se manter. Quando servia, Ivanovic enfrentou um 15-40 tendo chegado a 40-40. Ainda durante as vantagens, Ivanovic enfrentou mais um match point tendo anulado o mesmo. A sérvia quebrou o serviço à checa tendo chegado depois a 6/5. A checa servia assim para se manter e quando enfrentava o segundo match point nesse jogo, não mostrou a capacidade que Ivanovic havia mostrado e aí sofreu o derradeiro break com uma dupla falta.
Resultado final: 4/6, 6/2 e 7/5, vitória para a número 6 do mundo.


"Como é possível isto me escapar?!"
-Venus Williams eliminou mais uma russa favorita ao título no seu caminho para um quarto título sobre a relva inglesa. Desta vez a vitima foi Svetlana Kuznetsova com os parciais de 6/3 e 6/4.


Jogos definidos após o dia 10:

Masculino

Quartos de Final:


Nadal vs Berdysh
Baghdatis vs Djokovic

Feminino

Meias-finais:

Ana Ivanovic vs Venus Williams


Jogo do dia: Na minha opinião a partido Hewit vs Djokovic merece ser cotado como a melhor do dia. 4h15m em court com o quarto set a demorar 1h25m, foi de facto fantástico.

Foto do dia:
Conseguirá Ivanovic repetir este gesto face à mais velha das Williams Sisters??

Performance do dia: Ivanovic merece sem dúvida esta distinção, três match points anulados e vitória por 7/5 na terceira partida foi simplesmente heróico.

Cantinho Português: Hoje um dia espectacular para, Gastão Elias, o único português em jogo no dia de hoje em Wimbledon. Gastão venceu pela manhã a sua partida da segunda ronda de juniores, por 7/6 e 6/1 e, depois de almoço voltou ao court para jogar os oitavos de final, e quando o score estava em 7/6 e 3/4 com o português muito perto dos quartos de final, o jogo foi interrompido pela chuva para não mais recomeçar.
Amanhã Gastão irá concluir a sua partida dos oitavos de final face ao Inglês Mark Willis. Será a partida inaugural do court número 17.


Para amanhã: Espera-se um dia de alguma chuva em Wimbledon, um dia em que iremos ter todos os jogos dos quartos masculinos (com dois dias de atraso) e as duas meias-finais femininas (com um dia de atraso).

Partida feminina mais esperada: Ana Ivanovic vs Venus Williams

Partida masculina mais esperada: Andy Roddick vs Richard Gasquet



Sem comentários: