terça-feira, 3 de julho de 2007

Wimbledon - Dia 8

Hoje um dia diferente dos outros, e porquê? É que para além de chuva, porque isso já é da praxe tivemos surpresas, umas concretizadas e outras que podem estar por concretizar.
Para começar e antes de passarmos aos destaques de jogos terminados devo dizer que o dia de hoje foi tão insólito que não se conseguiu terminara a partida Nadal vs Soderling, que já vem de Segunda. E talvez ainda pior é o facto de devido à chuva, o encontro de Venus Williams vs Maria Sharapova ter sido colocado no court 3, court esse que tem apenas uma bancada lateral, sem que metade das pessoas interessadas em ver esse encontro o pudessem fazer.
Enfim, perante tanto drama houve quem saísse feliz desta jornada.

Destaques de jogos concretizados:

3ª Ronda:

- Leyton Hewit avançou finalmente para a quarta ronda da competição ao bater o argentino Guilhermo Canas por 6/4, 3/6, 6/3 e 6/4. Num jogo que começou ontem, hoje Hewit terminou o jogo já sobre chuva e por esse facto libertou um enorme “Came On!” no fim da partida. Estará Hewit lançado?

-Nicolay Davidenko, seguiu também para os oitavos de final ao bater o francês Gael Monfils por 6/3, 7/5 e 6/3. O francês não conseguiu contrariar a frieza e qualidade do russo, mesmo apesar do imenso apoio que tinha no court 13 durante a tarde de hoje.

4ª Ronda:

-Juan Carlos Ferrero avançou para os quartos de final, na quinta feira, ao bater de um modo fantástico, Janko Tipsarevic por 7/5, 6/3 e 7/6. Ferrero é o primeiro jogador a seguir para os quartos por mérito próprio pois Federer passou sem precisar de jogar.

-Elena Jankovic, a número 3 do mundo perdeu hoje face a Marion Bartoli (cabeça de série número 18). Um resultado surpreendente por 3/6, 7/5 e 6/3 que marcou uma das surpresas da jornada.

Amelie não vai defender o seu título
-Também a número 4 do Mundo, campeã em título de Wimbledon, perdeu no encontro inaugural do Court Central de hoje face à checa Nicole Vaidisova por 7/6, 4/6 e 6/1. Mauresmo foi a primeira grande surpresa da competição e assim se perdeu uma das grandes favoritas ao título feminino.

-Ana Ivanovic passou por um dramático encontro face a Nadia Petrova (ex nº3 mundial). Venceu por 6/1, 2/6 e 6/4 tendo estado a perder por 3/4 na terceira partida com dois break points contra. Ivanovic justificou o porquê de ser uma guerreira e também o porquê de ter chegado à final de Roland Garros.

-Kuznetsova venceu também o seu encontro face a Tamira Pazcek por 6/3 e 6/2 quebrando o ímpeto da fantástica austríaca de apenas 17 anos.


Mais jogos marcados após o dia 8:

Masculino

Quartos de Final:

Federer vs Ferrero

Oitavos de Final:

Davidenko vs Baghdatis

Feminino

Quartos de Final:

Ivanovic vs Vaidisova
Krajicek vs Bartoli


Jogo do dia:
Bartoli vs Jankovic foi o encontro que mais se destacou. Bons pontos e emoção até ao último momento. Os condimentos para um grande jogo…

Foto do dia:

Nem o joelho lesionado de Ivanovic a impediu de vencer
Performance do dia: Marion Bartoli para além de vencer o prémio de jogo do dia vence ainda o de performance. Grande jogo fez esta francesa.


Cantinho Português:

DIGNA, foi a prestação de Michelle Brito na primeira ronda de juniores. Perdeu face à russa número 1 mundial de juniores em duas horas por 4/6, 7/5 e 10-7 no super Tie-Break de desempate.
Gastão Elias não jogou, e a sua partida está de novo marcada, para amanhã…no court 10.


Para amanhã:

Espera-se finalmente as conclusões do embates de Djokovic e de Nadal ainda referentes à terceira ronda, a conclusão dos oitavos de final na parte superior do quadro masculino e parte inferior do quadro feminino e também a conclusão dos quartos de final na parte superior do quadro feminino.
Se não houver chuva será um grande dia decerto, a começar às 12h nos court principais.

Jogo mais esperado: Serena Williams vs Justine Henin

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande report, melhor que os do record =b. A Mauresmo foi mesmo uma grande surpresa. Mas eu acho que está imparável é a kuznetzova, vamos ver se ela não surpreende.