Encerramento de época notável para dois dos principais atletas nacionais do momento. Em Estugarda, Alemanha, na Final Mundial da IAAF, Nelson Évora e Naide Gomes confirmaram o seu estatuto internacional e venceram as provas de triplo e salto em comprimento, respectivamente.
O campeão olímpico Nelson Évora, que abriu o concurso com "normais" 16.73 metros, tratou depois de deixar a concorrência bem distante. É que os três saltos seguintes, a 17.24, 17.21 e 17.13, para além de bastante regulares, serviam todos para ganhar a prova!
O brasileiro Jadel Gregório, com 17.09, terminou a competição no segundo lugar, enquanto Randy Lewis (Granada), com 17.01, foi terceiro.
No salto em comprimento feminino, Naide Gomes continua empenhada em demonstrar ao Mundo que o sucedido em Pequim, nos Jogos Olímpicos, foi apenas um infeliz acidente de percurso.
A saltadora do Sporting ganhou com 6.71 metros, com a particularidade de ter feito a marca ao quarto e derradeiro ensaio. Mas, se é verdade que a diferença para as principais opositoras (a estoniana Balta com 6.65 e a russa Lebedeva com 6.64) não foi grande, também convém dizer que logo ao primeiro salto (os segundo e terceiro foram nulos), com 6.68, Naide pulou o suficiente para assegurar o triunfo.
Para além do prestígio que a vitória numa competição onde estão 23 campeões olímpicos (domingo disputa-se a segunda jornada) proporciona, é de referir que os atletas portugueses embolsaram um prémio de 21.500 euros. Nada mau, antes das férias...
In: RECORD
domingo, 14 de setembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário