sábado, 31 de maio de 2008

Roland Garros - Dia 7

O dia 7 em Roland Garros foi marcado pelas maratonas, uma vez que 4 dos 8 encontros masculinos do dia, foram jogados até ao 5º set.

Os destaques:
- O maior destaque do dia, foi a eliminação de Nikolay Davydenko às mãos do regressado Ivan Ljubicic. Um resultado que é ainda mais chocante uma vez que o russo venceu as duas primeiras partidas por 6-4 6-2, eclipsando-se nas seguintes deixando que o gigante croata vencesse os três seguintes sets por 6-3 6-2 6-4.

- Roger Federer continua a mostrar um excelente ténis na conclusão desta primeira semana em Paris, ao bater tranquilamente o talentoso croata Mario Ancic por 6-3 6-4 6-2.

- David Ferrer teve enormes dificuldades para enfrentar o sempre perigoso mas pouco rodado Leiton Hewit. O espanhol esteve mesmo a perder por dois sets a um, alcançando a vitória por 6-2 3-6 3-6 6-3 6-4.

- Também Gonzalez (enorme recuperação), Monfils(o homem show), Ginepri(o único americano ainda em prova), Stepanek (exibição incrível) e Beneteau (o próximo adversário de Federer).

Jogos marcados após este dia 7:
Federer - Beneteau
Gonzalez - Ginepri
Ferrer - Stepanek
Ljubicic - Monfils


- Na secção feminina tivemos um dia sem qualquer surpresas, Maria Sharapova ultrapassou a italiana Karin Knapp por 7-6 6-0, num encontro em que até aos 7-6 1-0 viveu-se o mesmo clima que se tinha vivido nos anteriores jogos de Sharapova, o clima que suscitava a pergunta sobre "mas afinal qual delas é a número 1?". Neste segundo set, Maria deu a resposta.

- Kuznetsova continua em grande forma, depois de hoje ter batido a ex-número 3 mundial Nádia Petrova, por 6-2 6-1, num jogo em que não só Sveta jogou bem como Petrova se apresentou uma jogadora descrente, pouco ambiciosa.

- Elena Dementieva apresenta-se em grande forma e continua a bater umas após outras, hoje foi a vez de Govortsova, por 6-0 e 6-4.

- Jankovic concluiu vitoriosamente o seu encontro, interrompido ontem, ao bater Dominika Cibulkova por 7-5 e 6-3, num jogo bem complicado para a sérvia.

- Safina, Zvonareva, Kanepi e Azarenka seguiram igualmente para os oitavos de final, sendo que apenas Kanepi, sentiu muitas dificuldades para vencer a sua adversária, Medina Garrigues.

Jogo do Dia: Leiton Hewit e David Ferrer protagonizaram um ténis fabuloso, entre dois jogadores de estilos muito similares.

Performance do Dia: Ivan Ljubicic, parece renascido das cinzas, e hoje fez uma exibição sensacional, alcançando uma rara recuperação de 0-2 para 3-2 em sets, recordando que foi face ao número 4 do Mundo.

Para amanhã: Pela primeira vez em muitos anos, o domingo central não terá as oito partidas dos oitavos femininos, uma vez que este ano o programa foi alterada e jogar-se-ão apenas quatro encontros de cada quadro, referentes aos oitavos-de-final das partes inferiores dos respectivos quadros.

Jogo mais aguardado: Djokovic vs Mathieu

1 comentário:

Anónimo disse...

Com a eliminação do Davydenko o Federer tem a porta aberta p a final.. Nas mulheres a Jankovic continua firme em rumo à final.. Monfils e Chardy mostraram pq ganharam ao Gil tão ambos nos oitavos..