Dia com encontros da 1ª e 2ª ronda, 74 encontros começaram, 73 terminaram (apenas a pobre Cornet ainda não conseguiu vencer).
Eis os destaques do dia:
- Rafael Nadal conseguiu finalmente mostrar o que vale, e perante o brasileiro Belucci demorou a impôr o seu ténis, vencendo por 7-5 6-3 6-1. Nadal queixou-se de que a terra batida está muito rápida, e que se sentiu surpreendido com o estado do piso.
Diga-se que, de facto, nota-se que o piso do court central está um pouco mais rápido que o dos outros courts.
Nadal vai agora jogar com Devilder.
- Stepanek, Hewit e Monfils seguiram igualmente para a segunda ronda.
- Novak Djokovic já está na terceira ronda, depois de ter passeado a sua classe por 6-1 6-1 6-3 face ao espanhol Lopez Jean.
- Thomas Berdych ficou-se pela segunda ronda ao perder em 5 sets face a Llodra ao passo que Odesnyk e Schwank seguiram para a terceira ronda.
- No lado feminino tivemos a batalha do dia, pois Maria Sharapova precisou de quase 3horas para bater a compatriota Rodina. Parciais de 6-1 3-6 8-6 ditaram a sorte (e muita) da siberiana. Impressionantes foram as 17 duplas faltas e os 68 erros não forçados da russa, que questionada sobre a razão das dificuldades respondeu "a culpa foi só minha, joguei horrivelmente!"
- Elena Dementieva, Nadia Petrova e Anna Chakvetadze seguiram para a segunda ronda ao passo que Marion Bartoli confirmou a sua péssima forma ao ser derrotada por Casey Dellaqua.
- Já a contar para a 2ª ronda, Ana Ivanovic esmagou a dura checa Lucie Safarova por 6-1 6-2 numa exibição que Ana referiu como "quase perfeita. Trabalhei para um jogo duro e fiquei surpreendida pelas coisas me corrererm tão bem..."
- Serena Williams passou por algumas dificuldades ao bater a francesa Johansson por 6-2 e 7-5.
- Schnyder e Wozniaki estão igualmente na próxima fase da prova.
Jogo do Dia: Mathieu vs Hernandez jogaram um grande jogo, 5 sets, mais de quatro horas de grande emoção. Belo jogo.
Performance do dia: Julgo que hoje, não há dúvidas de que Ana Ivanovic foi simplesmente impressionante. Tornou fácil o que era díficil à partida.
Para amanhã: Mais um grande dia, com a conclusão da segunda ronda, Nadal, Federer, Sharapova, Jankovic, Venus Williams e Dementieva.
Jogo mais aguardado: Nikolay Davidenko vs Marat Safin
3 comentários:
Dia sem historia. Ganharam os favoritos todos e claro o Nadal. Amanhã a vez da futura vencedora entrar em campo.. Jankovic
Uma verdadeira campeã sabe reconhecer quando joga mal. Amanha vai ser melhor, Maria. Cá estarei para te apoiar! C´MON MARIAA!
Vamos la Maria, vamos lá Safin, vamos lá Nad... porra esse gajo nunca mais perde
Enviar um comentário