Mais um dia de competição, e este na minha opinião, o melhor desde que começou mais uma edição de Wimbledon.
Hoje concluiu-se a terceira ronda nas partes superiores de ambos os quadros e diga-se que aconteceram hoje as primeira surpresas.
Passemos aos destaques que hoje contêm os resultados de todos os jogos disputados:
- Roger Federer tinha hoje o seu primeiro grande teste. O seu adversário soava mal aos ouvidos do suíço, Marat Safin. O suíço chegou mesmo a sofrer o seu primeiro break da competição neste encontro mas acabou por ganhar em três sets. O resultado foi de 6/1, 6/4 e 7/6 sendo até este momento o maior teste de Federer que teve de ser aplicar quase a fundo para vencer. De resto o suíço teve alguma sorte no Tie-Break da terceira partida que venceu por apertados 7-4 gritando um “Came on!” pouco habitual no suíço no fim da partida.Hoje concluiu-se a terceira ronda nas partes superiores de ambos os quadros e diga-se que aconteceram hoje as primeira surpresas.
Passemos aos destaques que hoje contêm os resultados de todos os jogos disputados:
-Andy Roddick aproveitou a luz do dia até ao fim e concluiu a sua partida face a Fernando Verdasco às 20h35m da tarde. O resultado foi de 6/3, 6/4 e 7/6, não foi fácil mas nunca se chegou a temer a superioridade de Roddick.
-Richard Gasquet mantém se intocável e a par de Federer é o único jogador que até ao momento conclui todas as suas partidas em três sets, de resto o francês tem até menos jogos perdidos que o suíço. Hoje derrotou o compatriota Eduard Vasselin por 6/3, 6/4 e 6/2 seguindo com tranquilidade para os oitavos de final.
-Outro francês, Paul Henry Mathieu, semifinalista do Estoril Open, avançou para os oitavos de final ao bater o favorito Ivan Ljubicic por 4/6, 7/5, 6/2 e 6/3.
-A França não se ficou por aqui pois Jo Wilfred Tsonga, seguiu também para a terceira ronda eliminando o espanhol Feliciano Lopez por 6/3, 7/6 e 6/3.
-Também Tommy Haas seguiu em frente ao bater num bom encontro Dimitry Tursunov por 1/6, 6/4, 7/6 e 6/4.
-Juan Carlos Ferrero arrancou para a terceira ronda com um fantástico triunfo sobre James Blake, parciais de 3/6, 6/3, 6/3 e 7/6 que levaram Ferrero ao melhor resultado de sempre em Wimbledon.
-Quem abriu o court central foi Fernando González que perdeu face a Janko Tipsarevic, o sérvio venceu por 6/3, 3/6, 6/3, 4/6 e 8/6, num encontro que demorou cerca de 3h30m.
Encontros marcados para a quarta ronda masculina:
Federer vs Haas
Gasquet vs Tsonga
Roddick vs Mathieu
Tipsarevic vs Ferrero
-Serena Williams bateu Milagros Sequera por 6/1 e 6/0 avançando para quarta ronda destes campeonatos.
-Henin seguiu também em frente batendo Elena Vesnina por 6/1 e 6/3 com relativa tranquilidade.
-Jankovic passou uma verdadeira Odisseia para bater Lucie Safarova no court nº1. O resultado foi de 5/7, 7/6 e 6/2 em duas horas e meia de intenso ténis.
-Também Daniela Hantuchova passou por dificuldades para levar de vencida Katerina Srebotnik por 2/6, 6/3 e 6/4.
-Quem ficou pelo caminho foi a número 7 mundial Anna Chakvetadze ao perder face a Michaela Krajicek por 7/6, 6/7 e 6/2, em três horas de encontro.
-Também Martina Hingis perdeu sendo cilindrada por Laura Grandville, 6/4 e 6/2 foram os números que marcaram o afastamento da suíça.
-A outra suíça em prova teve mais sorte ao bater Alona Bondarenko por 6/4, 3/6 e 8/6. Schnyder segue em frente em Londres.
-A francesa Marion Bartloli seguiu igualmente para a quarta ronda por 6/3 e 6/2, vitória sobre Sharah Peer.
Jogos marcados para os oitavos de final femininos:
Henin vs Schnyder
Serena Williams vs Hantuchova
Grandville vs Krajicek
Jankovic vs Bartoli
Jogo do dia: Sem dúvida que o encontro entre Roger Federer e Marat Safin foi o que mais marcou este dia de competição em Wimbledon.
Foto do dia:
Performance do dia: Sem dúvida hoje, Serena foi a que mais saltou á vista.
Cantinho Português
Portugal estreia-se amanhã nesta edição de Wimbledon com a nossa jovem de apenas 14 anos, Micaela Larcher de Brito a jogar a sua primeira ronda face à cabeça de série número 1 e numero 1 mundial de juniores a russa Pavlyushenkova.Mas sabemos do valor de Brito e sabemos que dela podemos esperar tudo.
Para amanhã: Mais um excelente dia do lado feminino com Sharapova, Mauresmo e Ivanovic e do lado masculino com Nadal Davidenko e Djokovic.
Jogo mais esperado: Nicolay Davidenko vs Gael Monfils (court 2)
Jogo mais esperado: Nicolay Davidenko vs Gael Monfils (court 2)