Pois é, chegámos à última semana de Junho e o mais famoso e mítico torneio de ténis está à porta.
Conseguirá Roger Federer revalidar o seu título e conquistar pela quinta vez consecutiva a taça mais pretendida no mundo do ténis?
Diga-se que este ano Wimbledon está mais e, aberto do que nunca, principalmente nas senhoras.
Pois se a nível masculino Federer é absoluto favorito no lado feminino abrem-se variadíssimas hipóteses para uma vitória, eis as favoritas:
Justine Henin: Tem de se contar sempre com a número um do mundo, e diga-se de resto que este ano perdeu apenas por duas vezes, em Berlim para Kuznetsova e em Miami para Serena Williams. Mas o que é certo também é que este é o único grande título que falta à demolidora belga. Ela parece em forma e apresenta-se nas mesmas circunstâncias que no ano passado com vitória em Roland Garros e em Eastbourne antes do Torneio Inglês. Veremos do que é capaz.
Maria Sharapova: A Número dois do mundo, vem do melhor resultado de sempre em Roland Garros, depois, jogou apenas em Birmingam, com uma boa prestação, onde perdeu apenas na final para a super combativa Elena Jankovic em três duros sets a terminarem uma semana já ela dura pelas condições meteorológicas que perduraram pela semana na cidade inglesa.
Amelie Mauresmo: Umas das favoritas sem dúvida…é a campeã em título, parece agora em boa forma, apesar de estar a ter um ano algo penoso, em que o seu melhor resultado é a vitória em Antuérpia.
Jogou bem em Eastbourne esta semana e perdeu apenas no tie-break do terceiro set face à numero um do mundo num jogo que foi a desforra (bem sucedida) da final de Wimbledon de 2006.
Irá a francesa revalidar?
Elena Jankovic: Esta senhora está a jogar semana após semana há mais de três meses. Merece respeito não? Sim, de facto.
Nunca ganhou nada em Grand Slams mas tem coleccionado títulos no Circuito WTA. Será capaz de discutir Wimbledon?
Ana Ivanovic: Esta miúda bonita, simpática, guerreira e talentosa é a minha favorita para o Open mais prestigiado do mundo.
Finalista em Roland Garros tem todas as condições para chegar longe em Wimbledon, bastar-lhe-á manter aquela enorme eficácia que teve a nível de serviço e direita no Open Inglês.
Serena Williams: Serena só não ganha quando não joga…este é o seu lema. Em Roland Garros não foi assim, será que a história se repete em Londres? Pergunto isto porque a norte americana se apresenta no mesmo quarto do quadro de Henin (de novo) e o confronto nos quartos parece inevitável…
Outras jogadoras poderão fazer bons resultados com Anna Chakvetadze, Vénus Williams, Kuznetsova, Hantuchova e mesmo Dementieva.
Se do lado feminino está uma autêntica novela no lado masculino não é tanto assim, Federer é quem manda na relva britânica e veremos se Roddick, Nadal, Djokovic, Hewit, Blake ou mesmo Gasquet se conseguem opor ao enorme favoritismo do King Federer.
Poderão consultar aqui os quadros dos Campeonatos Internacionais de Ténis Ingleses: http://www.wimbledon.org/en_GB/scores/draws/ms/index.html
Poderão contar também com reports diários sobre tudo o que se passou durante o dia em Wimbledon!!
Abraço
domingo, 24 de junho de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário