quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Henin e Ivanovic afastadas no Dubai...

Se até aqui não tinham havido surpresas no Dubai Total Open, hoje as duas primeiras jogadoras do ranking mundial foram afastadas, perdendo ambas em jogos dramáticos.
Justine Henin protagonizou um bom espectáculo face à italiana Francesca Schiavone, o jogo terminou com a primeira vitória da italiana em oito jogos face à belga por 7-6 e 7-6.
Quanto à sérvia Ana Ivanovic perdeu igualmente num longo encontro de 2h31m face à russa Elena Dementieva por 5-7, 6-3 e 6-3.
Os outros dois encontros ocorreram sem supresas, com as vitórias de Kuznetsova sobre Mauresmo por 6-1 e 7-6 e ainda a desistência de Anna Chakvetdze face a Jelena Jankovic quando perdia por 6-1.

Partidas para amanhã:

- Kuznetsova vs Jankovic
- Dementieva vs Schiavone

Favoritos seguem em frente para as meias finais

Benfica, Sporting, Porto e Setúbal avançaram para as meias finais da taça de Portugal.
Porto e Benfica tiveram maiores facilidades em bater os seus adversário Gil Vicente e Moreirense, ainda que na Luz só se tenha gritado golo a 20 minutos do fim pela primeira vez.
No dragão a vantagem foi mínima mas o Porto jogou na gestão.
O Sporting teve grandes dificuldades para bater o Estrela da Amadora ao marcar apenas aos 92 minutos, com um golo da "ovelha negra" do clube, Milan Purovic.
Mais cedo, o Vitória de Setubal tinha ultrapassado a Naval de forma equilibrada por 2-1, num jogo atribulado marcado pela expulsão de Saulo.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Segunda ronda apenas com sustos, quartos-de-final de sonho...

O dia no Dubai contava com as 8 partidas da 2ª ronda do torneio, todas elas aguardadas com enormes expectativas.
As expectativas confirmaram-se, foi um dia de grande nível de jogo nos Emirados Árabes Unidos marcados pelos sustos das favoritas Justine Henin e Jelena Jankovic.
A belga, nº1 Mundial precisou de jogar 3 longas horas para bater a eslovena Kateryna Srebotnik por 7-5, 6-7 e 6-3, num jogo em que ficaram à vista algumas fragilidades da nº1 mundial.
Quanto a Jelena Jankovic teve de dar a volta a um 6-4 desfavorável para vencer os dois seguintes sets por 6-3 e 6-4 ao final de 2h14 minutos face à Indiana Sanya Mirza.
Quem não teve dificuldades foi a número 2 mundial Ana Ivanovic, que bateu a checa Nicole Vaidisova por 6-4 e 6-0, avançando assim para os quartos da prova.

Outros resultados:

- Svetlana Kuznetsova bateu Lucie Safarova por 6-1 e 6-2
- Amelie Mauresmo bateu Akiko Morigami por 4-6, 6-1 e 6-4
- Elena Dementieva bateu Alona Bondarenko por 6-2 e 6-1
- Francesca Schiavone bateu Sybille Bammer por 6-3 e 6-2
- Anna Chakvetadze bateu Dinara Safina por 6-7, 6-4 e 6-3

Ordem de jogos para amanhã (hora portuguesa):

10horas:

- Amelie Mauresmo vs Svetlana Kuznetsova
- Anna Chakvetadze vs Jelena Jankovic

15horas:

- Justine Henin vs Francesca Schiavone
- Ana Ivanovic vs Elena Dementieva

Michelle afastada de Memphis

Ainda não foi desta que pela primeira vez na história do ténis feminino português, uma jogadora conseguiu alcançar os quartos-de-final de um torneio WTA.
A tarefa avisinhava-se díficil para a jogadora de 15 anos que é apontada pelos críticos como uma jogadora que seguramente será top 10.
Aos 15 anos mostra uma maturidade e uma capacidade de sofrimento inacreditável, ao lutar de um modo bravo pela vitória hoje face a Caroline Wozniacki, jovem dinamarquesa que ocupa o 43º posto do ranking feminino.
Apesar de ter dado tudo o que tinha a portuguesa esteve mal no capítulo do serviço tendo ganho apenas dois jogos de serviço ao longo de todo o encontro, um em cada set.
Ainda assim a prestação de Brito não envergonha ninguém tendo sido derrota pelos parciais de 6-2 e 6-4 em 1h15m.
Wozniacki aguarda agora pelo desfecho do embate de Linsay Davenport que é agora a grande favorita à vitória, após as eliminações de Venus Williams e Tatiana Golovin.