sábado, 25 de agosto de 2007

Grande Sara, oh Francis...

Um dia de opostos na primeira jornada dos Mundiais de Osaka 2007.
Os Maratonistas foram os primeiros a entrar em pista com Kibet do Kenia a conquistar o tão ambicionado título com um tempo lentíssimo explicado pelos 30ºC que se faziam sentir às 8h da manhã na cidade japonesa.
O melhor português nesta competição foi Alberto Chaíça, que foi 22º classificado.
Portugal conseguiu fechar a sua equipa para a Taça do Mundo na 8º posição, com Alberto Chaíça, Luís Feiteira e Paulo Gomes.
A jornada continuou na pista com a portuguesa Sara Moreira a correr na segunda série de eliminatórias dos 3000 obstáculos. A portuguesa teve um prestação verdadeiramente sensacional e ficou em 4º lugar qualificando-se directamente para a final de Segunda-Feira.
O que é certo é que minutos mais tarde viríamos a assistir àquele que até agora é o maior golpe de teatro destes Mundiais, não só para Portugal como numa prespectiva geral, é que Francis Obikwuelu, vice-campeão olímpico e campeão bi-campeão europeu foi desclassificado por falsa partida.
Já se sabe que numa segunda ocasião de partida não há desculpa e Obikwuelu mexeu-se quando não devia, conclusão, está afastado. Agora restam-lhe os 200 metros onde é igualmente candidato ao Ouro.
A parte da manhã terminou mal mas mais dois portugueses entraram em acção à tarde com o benfiquista Nélson Évora a ser o melhor saltador das qualificações do Triplo Salto, 17m22cm.
De seguida, surpreendentemente, Edivaldo Monteiro qualificou-se para as meias finais dos 400 metros barreiras ao ficar em 4º na terceira série de qualificação.
Destaque ainda nesta jornada para mais duas medalhas de ouro atribuídas: Reese Hoffa no Peso e Tirunesh Dibaba nos 10000 metros femininos.

Os Mundias regressam amanhã com os irmãos Vieira e Edivaldo Monteiro a regressarem à pista.







Sem comentários: